human brain and artificial intelligence concept,World wide internet network, Social communications background. Earth map.

UNIFRAN

18 de junho de 2020

Parceria da UNIFRAN com a Microsoft certifica profissionais no ramo da Inteligência Artificial

A Universidade de Franca, UNIFRAN, tornou-se parceira da empresa Microsoft através do projeto “AcademIA Microsoft”, que tem por objetivo certificar profissionais no ramo da Inteligência Artificial em diversas áreas de formação.

As reuniões iniciaram no final do ano de 2019, mas a parceria se fortaleceu efetivamente em março deste ano. Inicialmente foram nomeados 6 embaixadores do projeto, alunos e docentes da UNIFRAN, com a responsabilidade de auxiliar os alunos na realização dos cursos, além de prestar apoio à Reitoria e Pró-reitoria durante o andamento da parceria. Os embaixadores receberão kits exclusivos e terão direito à prova de certificação de profissional de Inteligência Artificial de forma gratuita.

Com a nomeação dos embaixadores, iniciou-se a divulgação do link da Microsoft com os cursos de Inteligência Artificial voltados para diversas áreas, como: negócios, sistemas de informação, governo, saúde, atendimento, entre outros. Os cursos foram divulgados aos alunos de graduação presencial e a distância e para a pós-graduação.

Tendo em vista a pandemia causada pela COVID-19, a Microsoft disponibilizou webinars periódicos para acrescentar à experiência de IA. Os webinars também foram divulgados ao público dos cursos.

Logo após o início dos cursos, a Microsoft lançou um desafio em plataforma exclusiva para premiação dos alunos que obtivessem maior pontuação após a conclusão das atividades, o desafio foi rapidamente apoiado e amplamente divulgado pela UNIFRAN. Como pré-requisito para o desafio, a IES elencou algumas premiações para os 5 primeiros colocados, sendo elas voltadas ao aprendizado do aluno. As premiações da UNIFRAN serão somadas aos vouchers para prova de certificação que também serão disponibilizados pela Microsoft.

Para o bom andamento das atividades, os representantes da Microsoft e UNIFRAN se encontram virtualmente de forma quinzenal. No último encontro, 10 de junho, o responsável pela parceria na Microsoft elogiou o trabalho desempenhado pela UNIFRAN, mencionando a agilidade e facilidade no atendimento das atividades e prazos.

Abaixo apresentamos um resumo dos alunos participantes do desafio, lembrando que este é um registro dos alunos cadastrados, outros alunos podem estar participando dos cursos sem se cadastrarem no desafio.