Novo Projeto (17)

MÓDULO

|

Notícias

7 de novembro de 2021

Professora do Módulo participa de Viagem Precursora do Projeto Rondon

Compartilhar

A Profa. Me. Tcharla Bragantin, coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Módulo, representou a nossa Instituição na Viagem Precursora da Operação Rondon da Gerais, realizada entre os dias 17 e 23 de outubro.

A Operação faz parte do Projeto Rondon, ação do Ministério da Defesa que busca trazer benefícios permanentes para determinadas regiões do Brasil. 

A proposta da viagem foi compreender as necessidades dos municípios atendidos pela Operação, que realizada de 27 janeiro a 13 de fevereiro de 2022 em 12 cidades que têm Montes Claros como centro regional.

Estarão envolvidas no projeto universidades públicas e privadas de nove estados brasileiros, entre elas o Módulo, que irá selecionar oito alunos para participação no Projeto.

Durante a viagem, o grupo composto por professores das IES e coordenadores do Projeto participaram de reuniões de planejamento com prefeitos, secretários municipais e lideranças locais.

“Participar da viagem precursora do Projeto Rondon, além de ser uma experiência única, é fundamental para conhecer as reais demandas do município e alinhar junto as autoridades e representantes locais os projetos que serão aplicados pelos alunos posteriormente, a fim de promover o desenvolvimento e cidadania dos nossos alunos e também contribuir com o desenvolvimento e o bem estar social dessa localidade”, destaca a professora Tcharla.

A Operação Rondon da Gerais envolve ainda o governo de Minas Gerais, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene e o 55º Batalhão de Infantaria do Exército.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.