NOTÍCIAS

| 15 de outubro de 2020

Pesquisa da pós-graduação da UNIFRAN recebe menção honrosa em congresso nacional

Nos dias 22 a 24 de setembro, alunos do Programa de Pós-graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN – Tassiana Algarte Fernandes e Prof. Dr. Thercius de Oliveira Tasso sob supervisão da Profa. Dra. Regina Celia de Souza Beretta receberam Menção Honrosa pela apresentação do trabalho “Estratégias de enfrentamento dos trabalhadores que sofrem da Síndrome de Burnout”.

A pesquisa foi apresentada na Sessão de Pôsteres do IX CONASSS – Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde e do XII SIMPSSS – Simpósio de Serviço Social em Saúde, promovidos por assistentes sociais da Universidade de São Paulo – USP, Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e Universidade Estadual Paulista – UNESP.

O foco da pesquisa é a Síndrome de Burnout, considerada como uma resposta emocional a situações de estresse crônico em função de relações intensas em casos de trabalho e/ou com outras pessoas.

Assunto atual, Tassiana e Thercius discutem sobre a importância de se desenvolver estratégias de enfrentamento com a finalidade de amenizar os problemas existentes no ambiente de trabalho e oferecer suporte aos trabalhadores, assegurando melhores condições de vida dentro e fora da instituição.

A Menção Honrosa reforça a qualidade acadêmica dos docentes e discentes que fazem parte do Programa de Pós-graduação em Promoção de Saúde.

Parabéns Tassiana, Prof. Thercius e Profa. Regina!

CADASTRE-SE

Recebas as notícias em primeira mão.