pesquisadores (2)

UNICID

|

Notícias

16 de agosto de 2022

Pesquisadores da UNICID estão entre os mais influentes da América Latina

Compartilhar

26 pesquisadores das Instituições que fazem parte da Cruzeiro do Sul Educacional foram classificados no AD Scientific Index (Índice Científico Alper-Doger), que listou os 10.000 pesquisadores mais influentes da América Latina.

O ranking utiliza um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade dos cientistas.

O índice é uma classificação que apresenta a produtividade total e os valores dos últimos cinco anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice h (resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações), baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico.

O AD Scientific Index lista os cientistas em 12 áreas, 256 ramos, 14.191 instituições, 216 países e 10 regiões, além de uma classificação global. O grande destaque foi obtido pelo Prof. Dr. Rui Curi, da Universidade Cruzeiro do Sul, que está entre os 100 melhores pesquisadores do mundo!

Conheça os pesquisadores da UNICID listados no ranking da América Latina e suas áreas de atuação:

– Leonardo Oliveira Pena Costa
Dor lombar| Prática baseada em evidências| Metodologia de pesquisa em Fisioterapia

– Monica Rodrigues Perracini
Fisioterapia | Terapia Ocupacional | Gerontologia

– Luciola da Cunha Menezes Costa
Reabilitação | Dor Lombar| Epidemiologia


A partir desses resultados, as instituições também são classificadas. A nossa Universidade ficou na posição 79 no Brasil e 184 na América Latina.

Parabéns aos professores pelo trabalho desenvolvido e resultados alcançados!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.