NOTÍCIAS

UNICID | 13 de outubro de 2021

Pesquisadores da Cruzeiro do Sul Educacional estão entre os mais influentes do mundo

Recentemente foram divulgados dois rankings do AD Scientific Index: os TOP 10.000 pesquisadores da América Latina e os TOP 10.000 pesquisadores do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Nessas recentes divulgações, 24 pesquisadores de Instituições que fazem parte da Cruzeiro do Sul Educacional foram classificados, ficando entre os melhores e mais influentes cientistas do mundo.

O ranking utiliza um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos pesquisadores.

O índice é uma classificação que apresenta a produtividade total e os valores dos últimos cinco anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice h (resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações), baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico.


Qualidade reconhecida

O Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, diretor acadêmico de Educação Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional e reitor da UNICID, comenta sobre a importância da conquista. “A publicação reitera o reconhecimento da comunidade internacional aos nossos pesquisadores, os quais possuem uma alta taxa de publicação e citação em revistas científicas internacionais indexadas. O resultado reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento da pesquisa e mantém a Cruzeiro do Sul Educacional com um excelente posicionamento acadêmico científico quanto à qualidade da sua atuação”.

Já a Professora Dra. Katia Jorge Ciuffi, umas das pesquisadoras ranqueadas e reitora da UNIFRAN, instituição que faz parte da Educacional, celebra a conquista e lembra da importância da pesquisa científica para as IES. “Sentimo-nos honrados em ver a relevância de nossas universidades e de nossos pesquisadores que representam a Cruzeiro do Sul Educacional com grande dignidade. A diversidade das pesquisas por eles desenvolvida confirma a marca de cada instituição. Parabenizo a todas e todos pela dedicação e por acreditar que por meio de pesquisa formam-se melhores cidadãos.”

Por fim, o diretor acadêmico também parabeniza os docentes. “Cumprimento a todos os pesquisadores, de todas as IES, que tiveram seus nomes publicados no Ranking Latino Americano e também àqueles do Ranking do BRICS”, completa.

Conheça os 24 pesquisadores da Cruzeiro do Sul Educacional listados no ranking dos 10 mil principais cientistas do BRICS e no ranking dos 10 mil principais cientistas da América Latina:

UNICID
Prof. Dr. Leonardo Oliveira Pena Costa (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Mônica Rodrigues Perracini (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Cristina Maria Nunes Cabral (América Latina)

Universidade Cruzeiro do Sul
Prof. Dr. Kazuo Tsushiman (BRICS e América Latina)
Prof. Dr. Reinaldo Ramos de Carvalho (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Tania Cristina Pithon Curi (BRICS e América Latina)
Prof. Dr. Sandro Massao Hirabara (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Elaine Hatanaka (América Latina)
Profa. Dra. Maria Teresa Botti R Santos (América Latina)
Profa. Dra. Rosemari Otton (América Latina)
Profa. Dra. Maria Fernanda Cury Boaventura (América Latina)
Prof. Dr. Marcelo P Barros (América Latina)
Prof. Dr. Bruno El Bennich (América Latina)

UNIFRAN
Prof. Dr. Eduardo Nassar (BRICS e América Latina)
Prof. Dr. Wilson Roberto Cunha (BRICS e América Latina)
Prof. Dr. Marcio Andrade e Silva (BRICS e América Latina)
Profa Dra. Katia Jorge Ciuffi (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Denise Crispim Tavares (América Latina)
Profa. Dra. Raquel Alves Dos Santos (América Latina)
Prof. Dr. Rodrigo Cassio Sola Veneziani (América Latina)
Profa. Dra. Ana Helena Januário (América Latina)

Universidade Positivo
Profa. Dra. Carla Castiglia Gonzaga (América Latina)
Profa. Dra. Gisele Maria Correr (América Latina)
Prof. Dr. Renato Nisihara (América Latina)

CADASTRE-SE

Recebas as notícias em primeira mão.