950X351_noticias

UNICID

13 de outubro de 2021

Pesquisadores da Cruzeiro do Sul Educacional estão entre os mais influentes do mundo

Recentemente foram divulgados dois rankings do AD Scientific Index: os TOP 10.000 pesquisadores da América Latina e os TOP 10.000 pesquisadores do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Nessas recentes divulgações, 24 pesquisadores de Instituições que fazem parte da Cruzeiro do Sul Educacional foram classificados, ficando entre os melhores e mais influentes cientistas do mundo.

O ranking utiliza um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos pesquisadores.

O índice é uma classificação que apresenta a produtividade total e os valores dos últimos cinco anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice h (resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações), baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico.

Qualidade reconhecida

O Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, diretor acadêmico de Educação Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional e reitor da UNICID, comenta sobre a importância da conquista. “A publicação reitera o reconhecimento da comunidade internacional aos nossos pesquisadores, os quais possuem uma alta taxa de publicação e citação em revistas científicas internacionais indexadas. O resultado reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento da pesquisa e mantém a Cruzeiro do Sul Educacional com um excelente posicionamento acadêmico científico quanto à qualidade da sua atuação”.

Já a Professora Dra. Katia Jorge Ciuffi, umas das pesquisadoras ranqueadas e reitora da UNIFRAN, instituição que faz parte da Educacional, celebra a conquista e lembra da importância da pesquisa científica para as IES. “Sentimo-nos honrados em ver a relevância de nossas universidades e de nossos pesquisadores que representam a Cruzeiro do Sul Educacional com grande dignidade. A diversidade das pesquisas por eles desenvolvida confirma a marca de cada instituição. Parabenizo a todas e todos pela dedicação e por acreditar que por meio de pesquisa formam-se melhores cidadãos.”

Por fim, o diretor acadêmico também parabeniza os docentes. “Cumprimento a todos os pesquisadores, de todas as IES, que tiveram seus nomes publicados no Ranking Latino Americano e também àqueles do Ranking do BRICS”, completa.

Conheça os 24 pesquisadores da Cruzeiro do Sul Educacional listados no ranking dos 10 mil principais cientistas do BRICS e no ranking dos 10 mil principais cientistas da América Latina:

UNICID
Prof. Dr. Leonardo Oliveira Pena Costa (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Mônica Rodrigues Perracini (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Cristina Maria Nunes Cabral (América Latina)

Universidade Cruzeiro do Sul
Prof. Dr. Kazuo Tsushiman (BRICS e América Latina)
Prof. Dr. Reinaldo Ramos de Carvalho (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Tania Cristina Pithon Curi (BRICS e América Latina)
Prof. Dr. Sandro Massao Hirabara (BRICS e América Latina)
Profa. Dra. Elaine Hatanaka (América Latina)
Profa. Dra. Maria Teresa Botti R Santos (América Latina)