UNIPÊ | 16 de setembro de 2021

Confira o Plano de Contingência, o Guia Prático de Convivência e o Plano de Retomada Institucional

Para orientar a comunidade acadêmica sobre as medidas de prevenção, contenção e mitigação adotadas durante o período de pandemia, o UNIPÊ publica periodicamente uma nova versão do Plano de Contingência, atualizado de acordo com as orientações vigentes dos órgãos de saúde, controle e segurança.

Confira aqui o Plano de Contingência vigente entre 16 e 30 de setembro de 2021.

Acesse também o Plano de Contingência semestral, que detalha as ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2021.

Retorno das aulas

As aulas do semestre 2021.2 tiveram início no dia 16 de agosto para os alunos de todos os cursos.

O UNIPÊ, diante das novas decisões governamentais, seguirá de forma responsável e gradativa progredindo com o retorno presencial dos estudantes.

Atualmente, alunos concluintes e pré-concluintes dos cursos da saúde encontram-se com suas atividades acadêmicas presenciais, respeitando as recomendações dispostas nos Decretos Estadual e Municipal em vigor.

Essa presencialidade também se expande aos cursos tecnológicos que possuem alto percentual de disciplinas práticas, bem como às atividades práticas dos demais cursos de outras áreas, conforme cronogramas planejados e apresentados pelas coordenações.

Estão mantidas remotas prioritariamente as aulas teóricas, por meio do Ensino Remoto Síncrono Emergencial, ou híbridas, conforme preveem os Decretos dos órgãos governamentais.

Convivência no campus e retomada

Confira aqui o Guia Prático de Convivência no Campus, material elaborado pela Comissão Interna de Acompanhamento COVID-19 (CIAC).

Como complemento ao Plano de Contingência e ao Guia de Convivência, publicamos o Plano de Retomada Institucional, que detalha sobre o retorno gradativo de setores autorizados pelos órgãos reguladores, priorizando atividades práticas de ensino e a continuidade da preservação da saúde de toda a comunidade acadêmica.

Esse é um processo contínuo de adequação e aprendizagem. Para isso, seguimos com o nosso compromisso em primorar cada vez mais nossos serviços, acompanhando constantemente a situação atual da pandemia.

Bons estudos!