banner-noticia1

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

28 de junho de 2021

Faça a sua pós-graduação na Cruzeiro do Sul Virtual, inscrições abertas!

1. O porquê de ter uma pós-graduação? É fácil entender. Você:

– acabou de se formar no ensino superior, ainda está na energia do mundo acadêmico; ou

– se formou há certo tempo e quer dar novo fôlego ao seu currículo; ou

– deseja aprimorar seu campo de competências porque decidiu espontaneamente turbinar sua carreira ou porque começou a sentir certa pressão por novas atitudes no trabalho.

Clique aqui para saber mais sobre começar uma pós-graduação

Seja como for, estudar sempre é bom e proveitoso. Todos ganham com a postura de quem se dispõe ao estado constante de aprendizado: o estudante adquire mais conhecimento, a família evolui como um todo, o empregador retém seu banco de talentos, as universidades ampliam seu portfólio de cursos, o mercado de trabalho se aquece com novas perspectivas etc.

Na verdade, a verdadeira razão para você ter uma pós-graduação é a necessidade incontrolável de estudar na Cruzeiro do Sul Virtual. É uma infinidade de opções e combinações de especializações e MBAs a distância em diversas áreas do conhecimento. Uma delas vai capturar sua atenção.

Clique aqui para saber sobre as diferenças entre pós e MBA

2. Em que a pós-graduação EAD pode ajudar?

É fato que uma pós-graduação amplia cada vez mais sua plasticidade cerebral, pois novos aprendizados melhoram o que você já assimilou no decorrer da vida, e se você está aqui lendo este post é a comprovação da sua adaptabilidade aos desafios do ambiente.

Entendidas as motivações práticas ou pessoais para cursar uma pós EAD (lembre-se: são escolhas que envolvem áreas de conhecimento, tempo, recursos financeiros e disposição para estudar), é certo que você vai ampliar, e muito, seu conhecimento técnico e teórico. Vai também, por outro lado, aprimorar comportamentos e atitudes como liderança, empatia, espírito de equipe, argumentação e senso crítico, só para mencionar alguns.

O mercado de trabalho chama a essas qualidades de soft skills, as habilidades do profissional do século XXI que atendem às novas demandas do mercado, mas nós as entendemos como seu passaporte para um novo nível de desenvolvimento pessoal e profissional.

3. Evolução 4.0i: a Cruzeiro do Sul Virtual traduz a nova realidade educacional

Um ponto positivo que o período de home office e o estudo remoto trouxeram à sociedade em geral foi a maior aproximação aos conteúdos digitais e interação virtual. Nunca se consumiram tantos cursos online, se produziu conteúdo ou se assistiu a tantas lives como nos últimos tempos.

Aprendemos a gravar e editar vídeos, a compartilhar arquivos ao vivo e gerenciar tarefas em aplicativos que nunca havíamos pensado antes.

Uma vez que conhecimento consolidado é conhecimento formalizado, nossos cursos 4.0i são a resposta certeira ao novo perfil de usuário digital, que encontra neles o ambiente ideal para seu crescimento.

4. Diferenciais de um curso 4.0i

À já conhecida qualidade garantida por uma combinação eficiente de fatores: excelente infraestrutura, corpo docente altamente preparado e projetos pedagógicos alinhados às necessidades de mercado, soma-se a metodologia 4.0i, que significa potencializar os cursos regulares ao novo cenário de interação no mundo virtual.

Veja o que é um curso 4.0i:

– é um modelo híbrido, com encontros remotos síncronos (ao vivo) por meio de link disponibilizado ao aluno e acessado por ele de onde estiver;

– permite interação com o professor e o tutor da disciplina por meio de web aulas, webconferências e chat day.

O estudante 4.0i também é assim:

– quer conteúdo relevante;

– quer disciplinas diferenciadas, com web aulas dinâmicas e interativas;

– quer material didático com design criativo e colaborativo;

– quer professores que sejam mesmo autoridades em seus campos de atuação;

– quer que a experiência seja realmente significativa.

No mais, nossa pós-graduação EAD com cursos 4.0i estabelece que os encontros síncronos (professor e alunos ao mesmo tempo) tenham duração média de duas horas e ocorram quinzenalmente, resultando em duas web aulas por mês em cada uma das disciplinas.

Exceto para as disciplinas optativas, aquelas que você pode escolher livremente conforme a organização do seu tempo e personalização da sua matriz curricular, e as disciplinas de Seminários e Projeto de Competências Profissionais e Gestão de Carreira.

Por fim, é feita ainda uma atividade em grupo, que é entregue ao final de cada disciplina, o que concorre para desenvolver competências profissionais emblemáticas do atual mercado de trabalho, tais como:  liderança, empatia, espírito de equipe, argumentação e senso crítico.

Ei, já não falamos disso antes? Competências… habilidades… soft skills!

Mantenha sempre as informações que importam à sua vida pessoal e carreira atualizadas. Uma boa formação continuada cria caminhos diferenciados e novas oportunidades!

Não tem um polo perto de você? Conheça as UVRs

Olha essa novidade para você que ainda não conta com um polo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual na sua cidade: aumentamos nossa presença pelo Brasil por meio das UVRs (Unidades Virtuais de Relacionamento). A UVR permite que você estude e faça as provas e atividades totalmente on-line (com eventuais atividades presenciais, de acordo com o curso).

Agora, você tem muito mais opções para fazer a sua matrícula em diversas cidades brasileiras! Não perca tempo e faça a sua inscrição em um dos cursos de pós-graduação da Cruzeiro do Sul Virtual, é só clicar aqui!

Aproveite todos as vantagens e benefícios de estudar na Cruzeiro do Sul Virtual!