Banner-noticia-Posse-Profa-Amelia

CRUZEIRO DO SUL

21 de junho de 2022

Profa. Dra. Amelia assume como Reitora da Cruzeiro do Sul e da UNICID em um evento emocionante

Dia 03 de junho foi a cerimônia de posse da Profa. Dra. Amelia Maria Jarmendia como Reitora da UNICID e da Universidade Cruzeiro do Sul, um momento emocionante que contou com a presença do Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral; do Fabio Fossen, CEO do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional; dos familiares da Prof. Amélia e de convidados.

Com mais de 20 anos de história nas duas universidades do grupo, a Profa. Amelia assume o legado do Prof. Luiz Henrique, que deixa a Reitoria das Instituições após 10 anos, e passa a atuar exclusivamente como Diretor de Ensino Presencial do grupo.

O Prof. Luiz Henrique, em seu discurso, compartilhou com os presentes sua história nas universidades e sua experiência ao lado da Profa. Amelia. Foi um longo trajeto permeado pelo desejo de ajudar a construir universidades melhores.

Fabio Fossen, CEO do grupo, descreveu a Profa. Amelia como uma pessoa verdadeira e enérgica ao defender os professores e a educação, partes vitais da empresa.

Formalizada a posse da Profa. Amelia como Reitora, ela também compartilhou sua história com as universidades, mas acima de tudo: com a educação.

Sua trajetória começou com vocação e desejo de levar ensino a todos, em uma época que a educação pública tinha vagas limitadas. Seu empenho a trouxe até aqui, onde foi entrevistada pelo Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, fundador do Grupo, de quem lembra com gratidão e admiração por seu conhecimento na área de educação.

Na UNICID, atuou como professora do curso de Letras, depois como assessora pedagógica, como pró-reitora e agora como Reitora. “O meu êxito, até o momento, se deve ao trabalho colaborativo, com pessoas que se comprometeram comigo a dar o melhor para a UNICID e para a Cruzeiro do Sul”, afirmou a professora.

Desejamos muito sucesso para a nova Reitora, Profa. Dra. Amelia, e que ela continue sua incansável defesa dos professores, alunos, colaboradores e da educação de qualidade.

Confira no vídeo um pouco do evento e o que o Prof. Luiz e a Profa. Amélia disseram sobre esse momento especial: