GettyImages-1211622412 (1)

FSG

27 de novembro de 2020

Posto do Cejusc no FSG recebeu sua primeira sessão de conciliação

No dia 16 de novembro, às 14, aconteceu no posto do Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do FSG a primeira sessão de conciliação.

Na ocasião, participaram o juiz de Direito, Doutor Sérgio Fusquine Gonçalves, o servidor Flávio Jesus da Luz Pereira e os conciliadores Viviane Magrini da Silva, Assis Ferreira Borges e Janaina Bezerra. Ainda, esteve presente, representando a universidade, a professora Fernanda Sartor Meinero. O ato foi virtual e resultou no acordo entre os envolvidos. O caso tratava-se de uma ação de cobrança.

Esse projeto de realização de conciliações é fruto de um convênio assinado no início deste semestre entre o Emac – Escritório Modelo de Advocacia Cidadã do FSG e o Cejusc. Ele tem como objetivo atender a comunidade caxiense de baixa renda em procedimentos judiciais ou extrajudiciais, principalmente nas áreas cível, trabalhista e previdenciária.

Ainda não conhece o Emac?

O Emac atende a comunidade caxiense de baixa renda (renda familiar mensal inferior a quatro salários mínimos), que não tem condições de custear as despesas com honorários advocatícios. Todos os atendimentos são realizados por alunos do curso de Direito do FSG, sob a supervisão de professores com muita experiência na área.

Esse espaço nasceu com o intuito de preparar os estudantes da instituição para os desafios dessa área profissional e, de quebra, auxiliar as pessoas que necessitam de algum suporte jurídico, seja para esclarecimento de dúvidas ou ingresso em uma ação.

Para saber mais sobre os serviços prestados, clique aqui!