ods_onu_agenda_2030

UNIFRAN

22 de novembro de 2022

PPG em Linguística e Promoção de Saúde realizam I Encontro do LABOAD

Na semana que vem, dia 29 de novembro (terça-feira), será realizado o 1º Encontro do LABOAD (Laboratório de Análise Dialógica do Discurso), via Zoom Institucional, das 19h às 22h, idealizado conjuntamente pelos programas de pós-graduação em Linguística e Promoção de Saúde da UNIFRAN.

Com o tema “Pesquisadores em Prol da Promoção da Saúde e da Educação de Qualidade”, o evento visa colocar em pauta como, dentro dos objetos de pesquisa, o corpus dialoga com a educação, com a promoção da saúde e com a Agenda 2030 da ONU.

Os palestrantes vinculados ao PPG Promoção da Saúde da Universidade de Franca são as doutorandas Adriana Pernambuco Montessanti e Lorrayne Jasmim Ferreira; os mestrandos Hélton Rodrigues Goulart e Leonardo Costa de Almeida; e Evellyn Rodrigues Silva, que é graduanda em Fonoaudiologia e vem desenvolvendo Iniciação Científica junto ao PPG Promoção da Saúde.

Já os palestrantes vinculados ao PPG Linguística da Universidade de Franca são os doutorandos Anderson Luís Venâncio, Sirlene Aparecida Pessalacia Barretto e Talita de Carvalho Guiraldelli Venâncio; os mestrandos Danielle Cristina Teodoro de Souza, Gabriel Martins Silva Santos, Isadora de Castro Penholato Ricci e Letícia Vieira de Oliveira; Maria Júlia Barbosa Oliveira, que é graduanda em Fonoaudiologia, vem desenvolvendo Iniciação Científica junto ao PPG Linguística.

Assinam o encontro a Profa. Dra. Marilurdes Cruz Borges e a Profa. Dra. Mônica Pires de Castro, convidando a comunidade em geral a participar, mas em especial os alunos da graduação e da pós-graduação.

O link de acesso será disponibilizado por e-mail meia hora antes do início, lembrando que, para garantir o certificado, será necessário assinar a lista de presença disponibilizada no chat durante o evento.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis para os alunos na nova área do aluno; para os demais, pelo link: https://tinyurl.com/bddy4tex

Esse evento integra o CIS (Comitê de Inserção Social), o CEP (Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos) e o CIP (Comitê de Integridade na Pesquisa) e está alinhado com os indicadores 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 3 (Saúde e bem-estar), 4 (Educação de qualidade) e 5 (Igualdade de gênero) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA aqui.