Novo Projeto (26)

UNIFRAN

|

Notícias

10 de dezembro de 2021

Alunos de Jornalismo conquistam prêmio com reportagem sobre pesquisa desenvolvida na UNIFRAN

Compartilhar

Os alunos Aline Arbache e Gabriel Garcia, do segundo ano do curso de jornalismo da UNIFRAN, foram os vencedores da modalidade Escrita/Jovem Talento do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo, tradicional premiação promovida pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto.

A iniciativa visa incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos relacionados ao agronegócio, além de aproximar profissionais e estudantes da área do setor.

Em cerimônia realizada no dia 6 de dezembro, os alunos da UNIFRAN conquistaram o prêmio com a reportagem Limpeza na lavoura, que trata sobre pesquisas com manejo sustentável de pragas na agricultura, desenvolvidas pela Profa. Dra. Alessandra Marieli Vacari, docente e pesquisadora dos Programas de Pós-graduação em Ciências e Ciência Animal.

Desde 2019 a docente orienta estudantes de graduação e pós-graduação em um projeto de pesquisa em Entomologia Agrícola apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ. Saiba mais sobre o trabalho da professora Alessandra.

Clique aqui e leia a reportagem na íntegra.


Mais resultados

Nesta 14ª edição do Prêmio, foram inscritos 100 trabalhos, entre reportagens de estudantes e profissionais, sendo 82 em conformidade total com o regulamento. 

E teve mais aluno de Jornalismo em destaque na premiação: Fernando Joaquim, do terceiro ano, foi responsável pela reportagem Benefícios da própolis, que ficou entre as dez finalistas e será publicada em uma revista com os melhores textos enviados.

As duas matérias foram orientadas pelos professores Aline Azevedo e Igor Savenhago, dentro do projeto Agenda Científica, desenvolvido no primeiro semestre de 2021 para o portal Agenda Sette, que reúne as principais produções do curso da UNIFRAN.

Além disso, Ana Laura Siqueira, graduada pelo curso, foi finalista na modalidade Revista Impressa/Categoria Profissional com uma reportagem sobre a produção sustentável de leite para a Revista Terra&Cia, de Ribeirão Preto.

“Estamos muito felizes com essa premiação. Esses resultados mostram que a nossa Instituição dispõe de projetos relevantes e está desenvolvendo alunos muito capacitados, os quais temos total certeza que serão profissionais excelentes para o mercado da comunicação”, destaca a Profa. Me. Fabiana Parpinelli Gonçalves Fernandes, coordenadora graduação em Jornalismo.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.