NOTÍCIAS

UNIFRAN | 23 de setembro de 2022

Participe da palestra Prevenção e Estratégias de Enfrentamento da Violência Autoinfligida

Os índices de violência autoinfligida (ideação suicida, autoagressões, tentativas de suicídio e suicídios) têm aumentado no Brasil e no mundo, tornando cada vez mais urgente a conscientização sobre o tema, especialmente em relação a estratégias de prevenção e enfrentamento do suicídio.

Pensando nisso, a UNIFRAN vai promover a palestra Prevenção e Estratégias de Enfrentamento da Violência Autoinfligida, no dia 5 de outubro, a partir das 9h, via ZOOM.

A atividade abordará a definição de violência autoinfligida, fatores de risco e proteção, como ajudar alguém em crise, e apresentará recursos e materiais criados pelo grupo Centro de Educação em Prevenção e Posvenção do Suicídio (CEPS) para promoção da saúde mental e prevenção do suicídio.

O evento gratuito conta com a presença de Isadora Manfrinato Cunha, Mestranda em Enfermagem Psiquiátrica na EERP – USP e membro do Centro de Educação em Prevenção e Posvenção do Suicídio (CEPS).

A palestra Prevenção e Estratégias de Enfrentamento da Violência Autoinfligida terá certificação, que vale como horas complementares, e as  inscrições podem ser feitas aqui. Vale lembrar que o link de acesso será enviado aos inscritos alguns minutos antes do evento.

Não perca essa chance de aprimorar seus conhecimentos!

Este evento está alinhado com os indicadores 3 (Saúde e Bem-estar) e 16 (Paz, justiça e instituições eficazes) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA aqui.

CADASTRE-SE

Recebas as notícias em primeira mão.