BLOG NOTÍCIAS

| 25 de outubro de 2019

Professor da UNICID participa de conferência na Semana de Educação Especial

Durante a Semana de Educação Especial, em outubro, o Prof. Dr. Roberto Gimenez, do Programa de Mestrado em Formação de Gestores Educacionais e do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação, participou de uma conferência sobre o tema “Gestão Democrática para a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Paulo e organizada pelo Centro de Estudos, Formação e Apoio à Inclusão da Diretoria Regional da Penha.

Mais de 300 coordenadores e diretores de 129 escolas estiveram presentes no evento, que reforça a importância da discussão sobre a inclusão escolar. O Prof. Roberto afirmou que muitos docentes têm encontrado dificuldades para lidar com crianças com necessidades especiais: “Vários estudos, inclusive os desenvolvidos pelo Grupo de Estudos sobre Aprendizagem, Desenvolvimento e Inclusão na Educação Básica, têm apontado uma série de fatores que as escolas podem melhorar para acolher melhor as crianças e favorecer sua aprendizagem”, explicou.

Os pesquisadores do Grupo de Estudos sobre Aprendizagem, Desenvolvimento e Inclusão na Educação Básica têm procurado se debruçar sobre temas cruciais para as demandas que os professores apresentam na educação básica. Esse é mais um fator que justifica a importância da participação do Prof. Roberto na Semana de Educação.