topo-reciclagem

FSG

|

Notícias

29 de novembro de 2021

Professor da FSG participa de evento sobre a cadeia produtiva de reciclagem

Compartilhar

O Workshop “Conectando para transformar a cadeia produtiva de reciclagem” foi promovido nos últimos dias 10 e 11 de novembro pela Prefeitura de Caxias e Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca).

O evento foi realizado no Teatro da FSG para integrantes de 12 associações de recicladores conveniadas com o município.

O professor Fábio Ribas, da FSG, participou ministrando uma palestra sobre “Inovação Social” e apresentou casos práticos nessa área, em alinhamento à experiência de diversos especialistas em desenvolvimento econômico, trabalho, emprego, cooperativismo, empreendedorismo, economia circular, gerenciamento de resíduos e logística reversa.

Foi um evento avaliado como interessante e produtivo pelos recicladores de algumas organizações, como Girassol, Serrano, Santa Rita e Interlagos, que ressaltaram a boa recepção no workshop e valorização por seu trabalho diário.

Também foi elogiado pelos participantes convidados no sentido de ser importante acompanhar a cadeia da reciclagem na cidade, ao preconizar a melhoria nos hábitos de seleção dos materiais e da mudança na concepção que se tem dos resíduos: em vez de lixo, matéria-prima.

Ficou interessado(a)? Então acesse o link e confira os detalhes do workshop!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.