→

UNICID

|

Notícias

22 de outubro de 2019

Professora da pós em Educação participa de encontro da Fundação Tide Setubal

Compartilhar

No dia 28 de agosto, a professora Vanda Mendes Ribeiro, do Programa de Pós-Graduação em Educação (mestrado e doutorado acadêmico) da UNICID, participou de um encontro organizado pela iniciativa Vozes Urbanas, da Fundação Tide Setubal. O tema discutido foi o “Políticas Públicas: possibilidades e desafios para a redução das desigualdades educacionais” e a conversa contou com a mediação de Elisângela Fernandes, jornalista e analista de comunicação da Fundação Carlos Chagas.

O encontro teve como objetivo dialogar sobre as desigualdades no sistema educativo e apresentar exemplos de enfrentamentos, relacionar o sistema educacional com os movimentos sociais e refletir sobre uma nova agenda a ser implementada na educação após 2016.

“Essa palestra foi baseada em uma pesquisa sobre políticas educacionais que enfrentaram desigualdades”, comenta a professora, que ao todo estudou 13 políticas e teve de refletir sobre suas características. “Fiz isso em parceria com a professora Cláudia Vóvio da Unifesp”, afirma.

Além da participação da professora Vanda, o evento também contou com a presença de nomes importantes na área de políticas públicas educacionais como: Edneia Gonçalves, coordenadora adjunta da ONG Ação Educativa e Binho Marques, ex-secretário de educação municipal (Rio Branco), estadual (Acre) e nacional.

Para mais informações acesse a matéria disponível no site da Fundação Tide Setubal clicando aqui.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.