UNIFRAN
|
Notícias
25 de fevereiro de 2019
A Profa. Dra. Lizandra Guidi Magalhães, professora da Pós-Graduação em Ciências, realizou no mês de fevereiro um visiting school na Skaggs School of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences na Universidade da Califórina em San Diego – UCSD.
A visita à universidade, faz parte de uma colaboração internacional entre a docente da Unifran e o Prof. Dr. Conor R. Caffrey da UCSD.
A escola de farmácia da UCSD, é um centro de referência no desenvolvimento de fármacos para doenças parasitárias negligenciadas e o projeto em desenvolvimento entre as duas universidades, tem como objetivo estudar novas substâncias provenientes de produtos naturais contra a esquistossomose, uma doença parasitária que afeta milhões de pessoas principalmente nas regiões tropicais e subtropicais do mundo.
Esta colaboração internacional é apoiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP no âmbito da chamada SPRINT (n° 2018/5011-2).
Veja foto:
