reuniao-pos-950×351

UNICID

12 de novembro de 2019

Professora participa da 39ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-graduação em Educação

Entre os dias 20 e 24 de outubro de 2019, foi realizada a 39ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-graduação em Educação (ANPED) na Universidade Federal Fluminense no Rio de Janeiro. Durante a reunião, a Profa. Dra. Angela Maria Martins, do Programa de Pós-graduação em Educação e do Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais, ministrou palestra em painel intitulado “Política e Gestão da Educação Básica: diretrizes oficiais e seus desdobramentos em escolas públicas”, a convite da Rede de Planejamento e Gestão Educacional (REPLAG).

A Rede, constituída em 2013, reúne pesquisadores de diferentes universidades que implementam estudos sobre planejamento e gestão de sistemas educacionais, com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), da Fundação Araucária, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Esses projetos geraram ampla produção de livros e artigos, bem como Dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado que podem ser acessados no site: https://redeplanejamento.wixsite.com/replag/integrantes.