Novo Projeto (14)

CESUCA

|

Notícias

16 de novembro de 2021

Professora do Cesuca participou da produção de livro publicado pelo Ministério da Saúde

Compartilhar

Olha só que notícia boa: a Profa. Dra. Thayne Woycinck Kowalski, biomédica e docente do Cesuca, integrou a equipe de especialistas que auxiliou na elaboração do livro Saúde Brasil 2020-2021 Anomalias Congênitas Prioritárias para Vigilância ao Nascimento.

A obra foi publicada pelo Ministério da Saúde. A participação da professora Thayne fez parte do seu pós-doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A docente é autora de um capítulo no livro em que foi calculada a prevalência de anomalias congênitas no estado do Rio Grande do Sul, entre os anos de 2010 e 2019, estabelecendo uma linha de base para vigilância epidemiológica. Além disso, é coautora de um capítulo que divulga um aplicativo de acesso livre para monitoramento das anomalias congênitas.

O livro foi elaborado pelo Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não-Transmissíveis (DASNT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, em parceria com a UFRGS e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Clique aqui e acesse o e-book.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.