educacional | 17 de março de 2021

Professora de Medicina Veterinária participa da elaboração de protocolo para soltura de aves

O CEUNSP segue ocupando espaços importantes em ações desenvolvidas por órgãos públicos.

Nos últimos dias 9 e 10 de março, a professora Vivian Cisi, do curso de Medicina Veterinária, foi convidada para participar da oficina Saudável para Voar, promovida pelo Departamento de Fauna da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A oficina reuniu uma equipe multidisciplinar para a elaboração conjunta de um protocolo sanitário para soltura e monitoramento de aves que serão soltas em todo o estado – estima-se que 40 milhões de animais sejam retirados da natureza no Brasil todos os anos, com as aves sendo o grupo mais afetado.

O encontro contou com a participação de profissionais do Ministério da Agricultura, Secretaria do Meio Ambiente, Associação dos Zoológicos e Aquários do Brasil, Universidade de São Paulo e Instituto Biológico.