Novo Projeto (32)

FSG

|

Notícias

27 de maio de 2021

Professores da FSG tomam posse como delegados do Conselho Regional de Biomedicina

Compartilhar

O Prof. Dr. Maurício Bassuino e a Profa. Me. Franciele Zanol, do curso de Biomedicina da FSG, tomaram posse no dia 20 de maio como delegados do Conselho Regional de Biomedicina – 5ª região (CRBM-5).

A oficialização ocorreu na sede da FSG e contou com a presença do Prof. Me. Denis Chiden (reitor da FSG), Karen Menger Guerreiro (pró-reitora Acadêmica) e de Renato Minozzo (presidente do Conselho).

O professor Maurício, que também é coordenador do curso de Biomedicina, tomou posse no órgão pela terceira vez. “Ser nomeado mais uma vez como delegado da comarca de Caxias do Sul representa muito para mim. Tenho me esforçado para zelar pela ética profissional e contribuir para o crescimento e reconhecimento do profissional biomédico”, destaca.


Reconhecimento do curso

O coordenador ainda valoriza o fato de termos dois representantes da FSG no Conselho, consequência do trabalho desenvolvido no curso. “É fantástico termos esse alinhamento com o CRBM-5, auxiliando na parte profissional e também na formação de futuros colegas. A nomeação da professora Franciele Zanol é muito importante, pois evidencia também a atuação do biomédico que atua na área da estética. Agradeço ao presidente Renato Minozzo pela confiança”, completa o docente.

Pioneira na atuação com Biomedicina Estética na Serra Gaúcha, a professora Franciele mostrou-se consciente da responsabilidade e agradecida pela oportunidade, além de valorizar a importância do trabalho do órgão. “O reconhecimento que notoriamente a profissão vem adquirindo ao longo do tempo se deve a uma atuação consistente de um Conselho Profissional Regional, que trabalha arduamente pela Biomedicina em todas as suas esferas”, disse.

O trabalho do CRBM-5 visa a promoção do contínuo reconhecimento e valorização da profissão e demais interesses da classe.

Os docentes da FSG reafirmam seu compromisso com o exercício da profissão pautado na ciência e em princípios éticos, mantendo-se comprometidos com a saúde, a sociedade e o meio ambiente.

Fotos: Imprensa CRBM-5

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.