eco-hub-unesco-capa

UNIVERSIDADE POSITIVO

|

Notícias

6 de outubro de 2025

Professores da UP participam de cerimônia de posse do Comitê Gestor do Selo Cidade do Design da UNESCO

Compartilhar

Docentes do Ecohub representaram nossa IES em evento realizado no dia 3 de setembro

No dia 3 de setembro, o Salão Brasil da Prefeitura Municipal de Curitiba foi palco de um momento significativo para a cidade: a cerimônia de assinatura do decreto que institui o novo Comitê Gestor do Selo Curitiba Cidade do Design da UNESCO para o mandato 2025–2027.

A solenidade reuniu representantes do poder público, universidades, setor produtivo e sociedade civil, reforçando o compromisso coletivo com o fortalecimento do design como linguagem cultural, identidade urbana e vetor de desenvolvimento sustentável.

Os professores do Ecohub da Universidade Positivo estiveram presentes nesse momento memorável, reafirmando o papel da educação e da inovação na construção de políticas públicas que valorizam a criatividade e o design como ferramentas de transformação social.

Desde 2014, Curitiba integra a Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria Design e segue avançando com iniciativas que conectam planejamento urbano, inclusão e economia criativa!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.