destaque-consultoria-cesuca

CESUCA

7 de agosto de 2020

Programa Ação Cesuca oferece consultoria para empresários da região

De volta às atividades com uma nova equipe em 2020, a Talentus Empresa Júnior promove o Programa Ação Cesuca, iniciativa que oferta consultorias gratuitas para micro e pequenos empresários durante a pandemia de Covid-19.

Motivados e com muita boa vontade, o grupo composto por cinco estudantes de diferentes cursos (Administração, Comércio Exterior e Relações Humanas) foi orientado pela Profa. Me. Juliana Saboia.

A Talentus recebeu interesse de oito clientes para iniciar os trabalhos, sendo essas as empresas: Mão na Massa, Cantinho do Xis, Drib shop, Marilha Brinquedos, Tempersal, Closet Glam, Agro Ferragem e Luzes da Alma, organizações sediadas em Cachoeirinha e Gravataí.

Processo de consultoria

Cada uma das empresas passou pelo Diagnostico Institucional, responsável por apresentar um panorama inicial da situação organizacional.

Nesse momento, ocorre o processo de consultoria, que contempla um plano de ação cuidadosamente montado, com foco na interação dos alunos com situações-problema reais, desenvolvendo nos acadêmicos competências como responsabilidade e olhar crítico.

Além disso, para realizar o suporte qualificado que representa a qualidade da Cesuca, a Talentus contou com a participação de egressos e professores das áreas de Negócios e Direito, todos como voluntários.

O programa do Ação Cesuca encerra suas atividades em 15 de agosto e até lá os alunos e sócios Andressa Ávila, Bruna Seron, Bruna Ximendes, Pablo Dutra e Thais Silva seguem trilhando os novos caminhos da Talentus.