NOTICIA-250

UNIFRAN

28 de outubro de 2020

Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da UNFRAN recebe auxílio à pesquisa FAPESP

O prof. Dr. Jair Camargo Ferreira, pesquisador pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, foi contemplado com auxílio à pesquisa pela FAPESP. O recurso disponibilizado com valor aproximado de R$ 150.000,00 será utilizado para avaliar “O uso intra-uterino de gás ozônio como agente angiogênico em éguas”.

Diversas disfunções reprodutivas estão diretamente relacionadas com uma vascularidade uterina deficiente. Por aumentar a oxigenação de tecidos isquêmicos, é provável que o ozônio auxilie no tratamento da infertilidade em seres humanos e animais domésticos.

O prof. Jair Camargo Ferreira coordena o Grupo de Estudos Avançados em Saúde Única (GEASU) da UNIFRAN. Atualmente, o GEASU é formado por mestrandos do PPGCA e por alunos de graduação em medicina veterinária e biomedicina.

O grupo de estudos segue os padrões de qualidade da UNIFRAN e produz pesquisas e trabalhos com relevância no cenário nacional e internacional de pesquisas. Todos os alunos interessados podem participar do grupo, conheça mais e faça parte.