placas

UNIFRAN

|

Notícias

4 de abril de 2022

Projeto desenvolvido por pesquisador da UNIFRAN foi selecionado para aceleração em programa do SEBRAE

Compartilhar

Você já ouviu falar no CATALISA ICT? A iniciativa articulada pelo SEBRAE, em parceria com entidades do ecossistema nacional de inovação, tem como objetivo acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade.

O projeto compreende uma jornada de aceleração com quatro etapas, com duração de aproximadamente 4 anos. Nas duas primeiras etapas foram selecionados 1000 projetos de pesquisa com potencial de inovação para participação de aceleração e preparação para a terceira fase.

Dentre os selecionados estava o projeto coordenado pelo Prof. Dr. Eduardo José Nassar (docente e pesquisador da UNIFRAN) e sua equipe, intitulado “Desenvolvimento de revestimento para células solares com o intuito de aumentar a eficiência da conversão de energia solar em elétrica”.


Terceira etapa

Na terceira etapa, denominada Plano de Inovação, foram 1164 projetos submetidos e 270 selecionados. Com o título renomeado para “Revestimento de painéis fotovoltaicos comerciais”, o projeto do Dr. Nassar e equipe mais uma vez esteve entre os classificados.

A etapa contempla financiamento para aquisição de materiais para o desenvolvimento das atividades e terá a duração de um ano, com inicio previsto para o mês de maio de 2022.

O programa conta com o envolvimento universidades, institutos e principais centros de pesquisa nacional. A participação e classificação da equipe do Dr. Nassar reforça a qualidade e inovação das pesquisas desenvolvidas pelo grupo e pesquisadores da UNIFRAN!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.