unifran-bolsa-iniciacao

UNIFRAN

11 de setembro de 2020

Projeto de aluna da UNIFRAN é aprovada pela FAPESP

Aluna do curso de Psicologia da UNIFRAN, Maria Paula Nasser, teve seu projeto aprovado pela FAPESP. A pesquisa será realizada com a orientação do professor Jorge Luis e tem como tema: Percepções de desengajamento moral relacionadas ao bullying homofóbico vivenciado na infância ou adolescência: um estudo com universitários.

A FAPESP é uma instituição pública de fomento à pesquisa de grande importância nacional, tem um processo seletivo para bolsas concorrido e com altos critérios, receber sua aprovação em projetos demonstra o engajamento da UNIFRAN com a realização de pesquisas de alto nível.

O projeto aprovado realizará uma pesquisa qualitativa com alunos homossexuais do ensino superior com o objetivo de “compreender como os participantes atribuem sentidos a situações de violência; identificar as consequências do bullying homofóbico ao longo do ciclo vital”.

O professor Jorge Luis, orientador do projeto, tem como principal área de atuação a promoção da saúde na escola, violências, bullying e intervenção psicossocial com crianças e adolescentes; podendo assim contribuir para o desenvolvimento pleno da pesquisa.

Essa é uma grande conquista, Parabéns Maria Paula e Prof. Jorge Luis!