arquitetura-topo

FSG

22 de julho de 2021

Projeto de Arquitetura desenvolvido por alunos e egressos será apresentado em Congresso Mundial

Novidade boa por aqui! O Projeto de Extensão MAS – Mutirão de Arquitetura Social foi aprovado e estará disponível no 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2021RIO.

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado em Arquitetura e Urbanismo, em conjunto com o coletivo de egressos do curso, que participou dando orientações aos alunos no desenvolvimento do projeto e na execução do mutirão.

A Profa Taísa Festugato, responsável pela disciplina, explica como se deu esse processo: “Surgiu da necessidade de levar um pouco de realidade para os alunos de estágio. A ação possibilita que se desenvolva um trabalho com um cliente real”.

O projeto consiste na elaboração de uma proposta para a transformação de um espaço escolar dentro de uma comunidade com vulnerabilidade social em Caxias do Sul, indicada pela Fundação Marcopolo.

Para isso, foi necessário detalhar a proposta, elaborar o projeto executivo e listar os materiais necessários para a concretização, além de buscar apoio para a aquisição desses materiais.

A execução do projeto ocorreu em mutirão e contou com a participação de professores, egressos, acadêmicos e voluntários.

“O sentimento de satisfação em ver o projeto concebido finalizado, quando visitamos a escola e vimos as crianças aproveitando o espaço, é indescritível”, completa a Profa Taísa.

E agora o projeto poderá ser visto mundialmente! Fique ligado, pois assim que a divulgação for aprovada, iremos disponibilizar o vídeo de participação aqui!