empresa-parceria

FSG

|

Notícias

15 de setembro de 2021

Projeto de parceria entre FSG e empresas da região cria possibilidades para alunos e comunidade

Compartilhar

A FSG segue conectada com a realidade da região e em busca de possibilidades que fortaleçam a qualidade da formação oferecida aos alunos.

Uma das novidades na área de inovação é o projeto Empresa Parceira, que propõe criar uma rede de cooperação que envolve alunos, professores, colaboradores, empresas e comunidade.

O professor Vinícius Colombo Sonda, que coordena o projeto ao lado do professor Fabio Teodoro Tolfo Ribas, destaca a capacidade da Instituição em inovar na maneira como se relaciona com a região. “Esta conexão entre a FSG e empresa parceira traz ganhos para ambos, pois além da FSG inserir seus alunos no ambiente corporativo, a empresa se insere no ambiente acadêmico”, destaca.


Primeiras parcerias

No mês de agosto foram fechadas as duas primeiras parcerias. A primeira é com a Metadados, empresa com mais de 30 anos e referência no mercado de tecnologia em sistemas de RH. Figura entre as Melhores Empresas para Trabalhar pela GPTW e destaca-se sua Certificação Internacional de Suporte a Software pela HDI. Conta com sua matriz em Caxias do Sul e unidades em Porto Alegre e Barueri-SP, além de canais e parceiros em todo o Brasil

A segunda é a Mercosul Motores, que fornece soluções customizadas, de acordo com a necessidade do cliente, com alta eficiência energética. Herdeira da tradicional e centenária Eberle Motores Elétricos, está sempre em busca de novas tecnologias e métodos para garantir a satisfação de seus clientes. Atualmente possui planta fabril em Caxias do Sul e em breve abrirá nova unidade na região nordeste.

A previsão é de fechar com novas empresas e em breve aumentar o número de possibilidades. Conheça como as parcerias devem funcionar na prática:


Eventos

Executivos da empresa parceira ministram palestras e workshops em eventos da FSG, como Congressos, Jornadas Científicas, Semanas Acadêmicas e Aulas Inaugurais. Nossa infraestrutura conta, por exemplo, com o Teatro FSG (700 lugares) e a Sala de Conferências FSG (150 lugares).


Ações nas empresas

Dispomos de um amplo quadro de professores aptos para realizar eventos, workshops, palestras, webinars e ações com a empresa parceira. Há um grande campo de possibilidades que podem ser oferecidas, que envolve capacitações, projetos e prestação de serviços.


Interações acadêmicas

As interações com a empresa parceira podem se dar em três formatos: Estudos de caso apresentados por profissionais da empresa para uma turma de alunos da FSG; Grupos de pesquisa para busca de soluções conjuntas em assuntos de interesse mútuo; e Desafios colaborativos através de atividades planejadas entre coordenadores do cursos e gestores da empresa.


Visitas técnicas

Alunos conhecem um setor específico ou uma visita sistêmica na organização. Posteriormente, o professor realiza atividades em sala de aula para aprofundar o tema vivenciado, unindo teoria e prática.


Serviços

Serviços que a FSG já oferece para a comunidade podem ser levados para as empresas, como atendimentos em Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Gastronomia, Estética, Educação Física e Farmácia, além de serviços jurídicos e veterinários.


Cursos in Company

Cursos de pós-graduação e capacitação planejados para atendimento das necessidades da empresa parceira. As aulas podem ser ministradas na FSG ou na empresa. Os custos podem ser por aluno ou pacote fechado.


Estrutura da FSG

Os espaços da FSG ficam à disposição das empresas parceiras, como laboratórios das mais diferentes áreas, salas de aulas, ginásio poliesportivo e biblioteca.


Estágios

Visando a completa formação de nossos acadêmicos e a inserção de novos profissionais capacitados no mercado de trabalho, disponibilizamos estagiários para as empresas parceiras em diversas áreas.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.