Novo Projeto (41)

UDF

|

Notícias

7 de junho de 2023

UDF realizou o encerramento da turma 2023.1 do Projeto Inclusão Digital 60+

Compartilhar

Ao todo, 47 alunos idosos cursaram 20 horas de mentoria com foco em inclusão digital e independência tecnológica

Você já conhece o Projeto Inclusão Digital 60+? A iniciativa do UDF oferece cursos básicos de informática com metodologia específica aos idosos. A proposta é promover inclusão digital e independência tecnológica, permitindo que pessoas da melhor idade aprofundem conhecimentos em novas tecnologias e no mundo virtual.

E no dia 2 de junho o UDF realizou o encerramento de mais uma turma do Projeto, com entrega de certificados no auditório Prof. Hermes Figueiredo, no campus Sede. Ao todo, 47 alunos cursaram 20 horas de mentoria.

“O principal objetivo continua sendo o de transferir para a sociedade o ambiente inclusivo digital, a fim de acabar com o abismo tecnológico que pode ser observado àqueles nascidos antes dos anos 60”, destaca Profa. Dra. Kerlla Luz, coordenadora do projeto.

No semestre 2023.1 foram 28 alunos monitores dos cursos de Tecnologia da Informação e um estudante da graduação em Enfermagem, que se encantou com a iniciativa e também quis se envolver. As aulas ocorreram às sextas-feiras, das 9h às 11h, no espaço WebClass do Campus Sede.

Visitantes da UNb e terapia no jardim

Nesse semestre, o projeto contou com a visita de pesquisadores do Laboratório ITRAC, da Universidade de Brasília (UnB), atuantes na Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A Profa. Andrea Judice e Prof. Marcelo Judice trataram com os alunos sobre o aplicativo e-Gov.Br, que reúne informações, produtos e serviços do Estado.

Os participantes ainda puderam desfrutar de uma iniciativa especial, oferecida por alunas do curso de Educação Física: uma sessão de Lian Gong em 18 Terapias, que ocorreu no jardim do Campus Sede.

Para a Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Eckert-Hoff, “os resultados mostram que a inclusão digital de pessoas idosas traz benefícios que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida, reduzir o isolamento social e pode dar ao idoso papel ativo nos cuidados com a própria saúde”.

O UDF segue atento, apoiando e promovendo ações de acessibilidade e usabilidade das ferramentas tecnológicas!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.