Cerimônia-Jaleco—UNICID-Vet—06-05-topo

UNICID

6 de maio de 2024

Cerimônia do Jaleco marca o início da vida acadêmica de estudantes da saúde

A entrega do jaleco representa o compromisso com a ética e excelência profissional e marca o início da trajetória acadêmica.

Em abril, os calouros do curso de Medicina Veterinária da UNICID foram recebidos com a Cerimônia do Jaleco, um momento de grande importância para estudantes da área de saúde.

Nesta ocasião especial acontece a entrega simbólica do jaleco, que representa o compromisso com a ética e excelência profissional e marca o início da trajetória acadêmica. Os estudantes também assistiram uma palestra inspiradora sobre ética e cuidado com os animais, especialmente em atividades de resgate e uma palestra sobre cirurgia reconstrutiva em animais com neoplasias.

“Ciente da importância não apenas do conhecimento técnico, mas também dos valores éticos e do compromisso com o bem-estar animal, este evento proporcionou aos estudantes uma oportunidade única de reflexão e aprendizado” disse a Prof.ª Fernanda Abdulack, Coordenadora do curso.

Segundo a Profª Aliny Antunes, uma das organizadoras do evento “O jaleco não é apenas uma vestimenta; é um símbolo tangível da confiança depositada nos alunos pela instituição e pela sociedade. Representa a transição para um ambiente de aprendizado prático e responsabilidade profissional. Com isso, os alunos sentem-se investidos não apenas com conhecimento técnico, mas também com a missão de fazer a diferença na vida dos animais e de suas comunidades.”

A UNICID deseja um percurso repleto de aprendizagem e conquistas aos novos alunos!