Lançamento de livro

UNIFRAN

Últimos dias para solicitar seu livro digital gratuito

Até dia 25/04 a UNIFRAN disponibiliza exemplares gratuitamente para incentivar a leitura.

No dia 18 de abril foi celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil, uma data para incentivar e lembrar que o hábito da leitura, muito mais que um passatempo, é uma ferramenta capaz de influenciar no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Pensando nisso, a UNIFRAN, por meio do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, promoverá a distribuição gratuita de livros digitais para o público infantil, até a próxima quinta (25).

Os interessados podem solicitar os conteúdos através do e-mail: ppgcienciaanimal@unifran.edu.br. O mesmo vale para professores de escolas públicas e privadas, que tiverem interesse em compartilhar com os alunos em salas de aulas.

Esse método de distribuição de livros através do envio digital por e-mail, é democrático e permite compartilhar os materiais não só com a comunidade de Franca e região, mas também com pessoas de todo país. Além disso, considerando que as crianças passam grande parte do tempo com seus celulares, a iniciativa da UNIFRAN garante que elas tenham acesso aos livros diretamente de seus dispositivos móveis.

Os pequenos que cultivam o hábito da leitura desde cedo têm uma base sólida para o sucesso acadêmico futuro e para reconhecer essa importância, o PPG em Ciência Animal tem se destacado ao desenvolver livros e cartilhas infantis, disponibilizando-os gratuitamente para o ensino básico.

“A iniciativa não promove apenas o amor pela leitura, mas também amplia o acesso à educação de qualidade e se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente o ODS 4, que visa proporcionar oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”, explica Marcela Aldrovani Rodrigues, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UNIFRAN.

Ao disponibilizar os recursos educacionais de forma gratuita, o PPG tem como objetivo contribuir para reduzir as desigualdades educacionais e capacitar crianças de diversas origens a alcançarem seu pleno potencial acadêmico e pessoal, em conformidade com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS 10.