ciencia-politica-2

UDF

3 de maio de 2024

Alunos de Ciência Política recebem condecoração pública pelos seus TCCs

Resultados da pesquisa geraram conclusões sobre as políticas econômicas e despertaram a atenção do Ministério da Fazenda

O UDF segue conquistando espaços com os trabalhos desenvolvidos pela comunidade acadêmica!

No dia 14 de março, Enio Robson Rodrigues Ribeiro e Wesley Lopes da Silva, estudantes do curso de Ciência Política, foram recebidos pelo Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Santos Mello, para condecoração pública pelo mérito do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A pesquisa, conduzida sob a orientação do Prof. Me. André Rosa, analisou as diferentes estratégias discursivas para as pautas econômicas apresentadas pelos candidatos à Presidência da República em 2018, Jair Messias Bolsonaro e Fernando Haddad.

Os resultados da investigação elucidaram conclusões importantes sobre as políticas econômicas e despertaram a atenção do Ministério da Fazenda quanto às perspectivas estratégicas para os desafios da pauta.

Os estudantes e o orientador foram até o Ministério da Fazenda para recebimento da distinção e compartilharam com a equipe de técnicos a versão consolidada do TCC.

A iniciativa ressalta a vocação social do curso, que foi reconhecido com nota 5 pelo MEC, como também o engajamento de professores e alunos para a transformação das realidades políticas.

Além disso, representa o esforço do UDF em desenvolver pesquisa de qualidade e promover o diálogo junto ao Poder Público como forma de refletir e aprimorar as políticas públicas!