ciencia-contabil

CEUNSP

30 de abril de 2024

Turmas de Ciências Contábeis do CEUNSP se destacam no 2º Exame de Suficiência de 2023

Com a maior média de aprovação da região, o CEUNSP ressalta a importância da prova para conquistar o CRC

O Exame de Suficiência Contábil é uma avaliação fundamental para os graduandos em Ciências Contábeis, determinando sua aptidão para receber o registro profissional como contador.

Embora o número de participantes no exame ainda seja considerado baixo, o CEUNSP se destaca entre as instituições que superam a média nacional e estadual de aprovação na prova. Esse resultado é reflexo do trabalho dos professores, ensino de qualidade e do comprometimento dos alunos.

Este exame é essencial para exercer a profissão contábil, sendo um requisito indispensável para atuar em empresas ou estabelecer um escritório próprio. Com um total de 50 questões, é necessário obter pelo menos 25 pontos para conquistar o CRC.

A cada semestre, o curso de Ciências Contábeis do CEUNSP incentiva ativamente seus alunos do último ano a participarem do exame, destacando a importância desse período para aplicar as habilidades e competências adquiridas ao longo do curso.