TOPO-SAIU-TV

UNICID

|

Notícias

5 de abril de 2023

Bullying é tema de entrevista da Record TV com professora da Unicid

Compartilhar

Ao telejornal Fala Brasil, da Record TV, docente de Psicologia da Unicid explicou as consequências do bullying na escola.

Na última sexta-feira (31), foi ao ar no quadro “Fala Brasileiro”, do telejornal Fala Brasil da Record TV, uma entrevista sobre bullying com a Profa. Dra. Denise Romero, do curso de Psicologia da Unicid.

A matéria citou uma pesquisa produzida pela própria Record, onde indica que quase 70% dos brasileiros já sofreram com a prática do bullying.

“A vítima, inicialmente, pode acreditar que é uma brincadeira, até achar graça do que é dito ou da forma como é tratada. Porém, é um comportamento que se repete, se intensifica”, disse. “E demora para a pessoa apresentar algum sintoma, que é uma crise de choro, um receio”, exemplificou.

A especialista da Unicid explicou quais os cuidados que os pais devem ter em relação aos filhos, os motivos pelos quais a vítima não denuncia o agressor, os sintomas que ela pode apresentar e o comportamento de quem comete a prática.

Quer conferir tudo? Confira a entrevista na íntegra!

E saiba mais sobre o curso de Psicologia da Unicid.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.