banner_not_beatriz_udf_950x351

UDF

|

Notícias

2 de junho de 2023

Reitora do UDF passa a fazer parte do Conselho Consultivo do SEMESP

Compartilhar

Professora Beatriz Maria Eckert-Hoff recebeu convite da entidade que representa mantenedoras do ensino superior

A Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, Reitora do UDF, foi convidada para compor o Conselho Consultivo do SEMESP, entidade que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil.

Fundado em 15 de fevereiro de 1979 com atuação estadual em São Paulo, hoje o SEMESP possui abrangência nacional, promovendo uma série de estudos, pesquisas e eventos sobre temas de relevância para o setor, além de viabilizar a interação entre mantenedoras e profissionais de educação.

Com mandato de dois anos, o Conselho Consultivo foi criado no mês de maio, integrado por gestores de IES e lideranças da sociedade brasileira, especialmente convidados para assessorar à entidade. Cabe aos conselheiros emitir parecer sobre as questões que lhes forem submetidas, além de propor e sugerir iniciativas voltadas para temas de interesse do ensino superior.

Todas as sugestões e propostas do Conselho Consultivo serão direcionadas para a Diretoria do Semesp, que fará análise e o encaminhamento para os responsáveis pelos projetos. As reuniões ocorrem quatro vezes por ano, sendo três de maneira remota e uma híbrida.

Vale destacar que a professora Beatriz é a atual presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, o CRUB. 

A atuação da nossa Reitora nesses importantes órgãos não apenas atesta a relevância do projeto do UDF e da Cruzeiro do Sul Educacional, mas representa nossa comunidade acadêmica em esferas importantes da educação superior brasileira.

Desejamos sucesso à profa. Beatriz nesse novo desafio!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.