udf-capes

UDF

13 de outubro de 2021

Reitora do UDF visita presidente da CAPES

No dia 29 de setembro, a Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, reitora do UDF, esteve com a Profa. Cláudia Queda de Toledo, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Na oportunidade, a reitora entregou o livro Residência Pedagógica: tramas de histórias que se tecem, resultante da parceria do UDF com a CAPES nos Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID e no Programa de Residência Pedagógica.

A produção traz relatos das experiências vivenciadas durante a execução dos Programas no UDF. A iniciação à docência é apresentada a partir do processo de inserção dos estudantes no contexto de sala de aula, na cultura do trabalho docente e nas interações humanas e profissionais que movimentam o ambiente escolar.

A obra foi coordenada pelas professoras Dra. Janete Cardoso dos Santos e Dra. Magali Fatima Evangelista Machado, ambas do curso de Pedagogia do UDF.