radio-e-tv

CRUZEIRO DO SUL

|

Notícias

6 de outubro de 2020

Curso de Rádio TV e Internet tem seis projetos entre os finalistas no Expocom/Intercom

Compartilhar

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Cruzeiro do Sul é o campeão em projetos aprovados na Expocom (Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação)/Intercom (Encontro Inter-regiões) Sudeste 2020.

São seis trabalhos entre os finalistas de diferentes categorias!

Além das qualidades das produções audiovisuais, os projetos são avaliados pela consistência científica e teórica dos relatórios apresentados.

Conheça as produções classificadas:

A culpa não é d’Ele: documentário que retrata reflexões e questionamentos por meio de relatos de um grupo de jovens sobre espiritualidade e conflitos de religião. A modalidade é Roteiro de Não Ficção, sob orientação do Prof. Dr. Bruno Tavares.

A Sequência: telefilme em que cinco amigos adolescentes brincam com um jogo amaldiçoado em um prédio abandonado, ficam presos dentro do prédio e só podem sair após completarem o “Desafio do Elevador”. Mas nem todos conseguem sair vivos desse jogo. A modalidade é Filme de Ficção, sob orientação do Prof. Dr. Bruno Tavares.

Cerbera: também um telefilme. Quando o assassinato de uma universitária e o desaparecimento de um agente são relacionados a uma quadrilha envolvida com tráfico de mulheres, Rick, um exímio detetive da Central de Inteligência Brasileira (CIB), começa uma investigação que toma rumos inesperados. A modalidade é Direção de Fotografia, sob orientação da Profa. Ms. Patrícia Assuf Nechar e Profa. Dra. Maria Aparecida Ruiz.

Hora do Recreio: o programa de TV apresenta os personagens Samuca e Lola, que têm um novo enigma para ser solucionado: “por que as pessoas são diferentes?” A modalidade é Programa Laboratorial de TV, sob orientação do Prof. Dr. Bruno Tavares.

Projeto Sagas é um audiodrama com personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Após dormir por 89 anos, Cuca acorda e vê que a Cidade de Girassol está totalmente diferente e à beira de um colapso ambiental. Preocupada, decide agir e sumir com todas as crianças da cidade. Enquanto isso, Pedrinho e Narizinho vão passar mais um período de férias no sítio da avó Dona Benta e Tia Nastácia. Classificado na modalidade Ficção em Áudio e Rádio – audiodramatização, peça radiofônica, radionovela e afins, o trabalho contou com a orientação do Prof. Ms. Alexandre Henrique.

Urihi é uma série de TV que fala sobre Francisco Chagas, um radialista do interior que precisa provar sua inocência no desaparecimento de Laura, sua esposa. Gabriela, formada em jornalismo, volta à sua cidade natal, Jeropariré, onde tentará desmascarar as falcatruas de seu pai, o prefeito. Juntos, enfrentarão diversas criaturas folclóricas na busca pela verdade. A modalidade é Ficção em Vídeo e Tele – telenovela, séries televisivas, webséries, ficção para internet e afins, sob orientação do Prof. Ms. Alexandre Henrique.

No site do Núcleo de Comunicação da Cruzeiro do Sul é possível conferir as bíblias de produção e as produções audiovisuais classificadas!

Sobre o evento

O Intercom representa o 43º Congresso Brasileiro de Ciências em Comunicação, no qual se reúnem professores, pesquisadores, alunos e profissionais da área. Este ano o evento será realizado virtualmente, mas a avaliação das produções audiovisuais continuará com o mesmo rigor das edições anteriores.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.