cogumelos

BRAZ CUBAS

|

Notícias

16 de agosto de 2022

Curso de Nutrição promove ação educativa sobre Lançamento da Safra de Cogumelos

Compartilhar

Você sabia que do shimeji ao champignon, o cogumelo faz parte de diversas culturas e é considerado uma iguaria devido ao seu sabor e textura únicos? Ou que existem 700 espécies comestíveis do mesmo e que ele está presente no universo da gastronomia há mais de 1400 anos, com sua origem no continente asiático?

Há diversas curiosidades sobre o alimento, por isso o Curso de Nutrição da Braz Cubas, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Município de Mogi das Cruzes, promoverá uma ação educativa para a população local, intitulada “Lançamento da Safra de Cogumelos“, no Mercado Municipal da Cidade, dia 27 de agosto, das 9h às 14h.

O evento contará com a presença dos alunos do curso, que darão orientações educativas sobre a importância do consumo de cogumelos, oferendo amostras para degustação das variedades do alimento ao público, com intuito de conscientizar o consumo e fortalecer a agricultura local.

Para a ação, foi elaborada uma cartilha intitulada “Cogumelos e suas receitas”, que auxiliará nos atendimentos do evento, com técnicas de manejo e receitas com seus respectivos valores nutricionais, que pode ser baixada clicando aqui.

Curtiu? Participe do evento e aprenda muito mais sobre o assunto!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.