educação-em-saúde

CRUZEIRO DO SUL

25 de maio de 2023

Com mais de 100 atendimentos, Farmácia Escola promoveu ações de Educação em Saúde no Campus São Miguel

Segunda edição da iniciativa promoveu conscientização sobre riscos das interações entre medicamentos e plantas medicinais

Os alunos da Farmácia Escola da Universidade Cruzeiro do Sul promoveram, nos dias 2 e 17 de maio, a segunda edição do Sala de Espera com a Farmácia, ação de educação em saúde voltada aos pacientes das clínicas de Odontologia e de Fisioterapia do campus São Miguel.

O objetivo das ações foi conscientizar a população sobre os riscos das interações entre medicamentos e plantas medicinais, incluindo os chás caseiros utilizados por muitos pacientes.

Acreditando no papel da extensão universitária como agente transformador da realidade social, os alunos entregaram folders informativos e ensinaram a população a forma correta de usar os medicamentos, de preparar chás e infusões caseiras e as suas possíveis interações. Além da boa aceitação do público, a mudança de postura dos pacientes em relação ao assunto ficou evidente ao longo das atividades.

Sob supervisão das professoras Maysa Braga Barros Silva e Luciane Gomes Faria, docentes farmacêuticas supervisoras dos estágios da Farmácia Escola do campus São Miguel, as ações promoveram mais de 100 atendimentos com os pacientes das duas clínicas, incluindo também os funcionários e os alunos que estavam presentes nos locais.

Conheça mais sobre o curso de Farmácia da Cruzeiro do Sul.