banner_noticia-semana_saude_meio_ambiente_direitos_humanos-950x351px

BRAZ CUBAS

1 de junho de 2023

Confira como foi a I Semana da Saúde, Meio Ambiente e Direitos Humanos

Evento contou com 13.308 participações, entre atendimentos e envolvimento com palestras e/ou workshops

A I Semana da Saúde, Meio Ambiente e Direitos Humanos da Cruzeiro do Sul Educacional foi um sucesso. A versão unificada dos eventos que ocorriam anualmente (Semana da Saúde e Meio Ambiente e Semana de Direitos Humanos) aconteceu entre 2 e 5 de maio, com atividades em todas as nossas Instituições, incluindo os Colégios.

Com uma agenda diversa, o evento contou com atividades presenciais e on-line, entre palestras, lives, workshops e ações de cidadania. O propósito foi engajar a comunidade acadêmica, promovendo conscientização em prol da preservação do meio ambiente, garantia dos direitos humanos e da promoção da saúde, tendo como referência a Agenda 2030 da ONU.

Foram 13.308 participações entre atendimentos e envolvimento com palestras e/ou workshops. Durante os quatro dias de ações, diversos cursos promoveram iniciativas dentro de suas áreas que não apenas engajaram os alunos, mas beneficiaram a comunidade.

Os cursos de Farmácia da UNICID e da Universidade Cruzeiro do Sul, por exemplo, promoveram jogos e ações educativas para gerar conscientização sobre a importância correta do armazenamento e descarte de medicamentos, além de sensibilizarem os presentes acerca dos riscos que a automedicação pode causar à saúde.

Agradecemos a todos os que fazem a Cruzeiro do Sul Educacional e contribuíram para mais um grande evento que fortalece o nosso propósito: transformar vidas por meio da educação.