semana-conscientizacao-autismo

UNIFRAN

|

Notícias

2 de abril de 2026

Semana de Conscientização do Autismo ocorre nos dias 6 e 7 de abril

Compartilhar

Evento terá foco em adolescência, vida adulta e novas abordagens

Os Programas de Pós-Graduação em Ciência Animal e Promoção de Saúde promovem, nos dias 6 e 7 de abril, a Semana de Conscientização do Autismo, um evento essencial que debate o desenvolvimento de autistas (da adolescência à vida adulta) e novas perspectivas de cuidado.

As atividades ocorrem no Anfiteatro da UNIFRAN. A programação tem início no dia 6 com duas palestras de destaque:

– 19h30: a Dra. Natasha Ganem, psiquiatra e referência nacional em Mutismo Seletivo (formada em Harvard Medical School), abordará A interface do Mutismo Seletivo com o autismo & a invisibilidade do espectro feminino.
– 20h30: o psicólogo Michel Masson, especialista em Neuropsicologia, discorrerá sobre Avaliação Neuropsicológica.

No dia 7, às 19h30, ocorre a 6ª Mesa Redonda – Autismo além do diagnóstico: Vínculos, Cãoterapia e Comunicação para o Cuidado Integral, com a participação de especialistas como Adoniran Thomaz (psicólogo), Lilian Gomes (fisioterapeuta), Fabrício Faggioni (médico veterinário) e Rafaela Salerno (psicóloga), destacará o papel da cãoterapia e do cão de apoio como complementos valiosos no suporte ao autista.

Os eventos são abertos à comunidade e não é necessário fazer inscrição prévia.

Não perca essa oportunidade para ampliar o conhecimento e a rede de apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.