tirinhas-educativas

UNIFRAN

Estudantes criam tirinhas educativas sobre diversos vírus que afetam os animais

O projeto tem o intuito de informar de forma criativa e promover educação em saúde animal

Projetos incríveis surgem de pequenas ideias! E os estudantes do curso de Medicina Veterinária são prova disso. Os alunos dos programas de pós-graduação em Ciência Animal e em Promoção de Saúde se juntaram para fazer tirinhas informativas sobre vírus que afetam a saúde dos animais.

Essa colaboração resultou em uma série de tirinhas que abordam diversos temas, desde imunodeficiência viral felina até herpervírus bovino.

Cada tirinha é uma janela para compreender, de forma simples e cativante, a complexidade dos vírus que afetam a saúde animal. Essas obras não apenas tornam o aprendizado mais acessível, mas também despertam a conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento dessas infecções.

A iniciativa demonstra o compromisso dos estudantes e da equipe docente em explorar novas formas de ensinar e aprender, aproveitando a criatividade para promover a educação em saúde.

Além disso, destaca a relevância da colaboração entre academia e sociedade na disseminação do conhecimento científico e na promoção do bem-estar e saúde animal.