semana-do-sono

UDF

|

Notícias

18 de março de 2024

Semana do Sono 2024: cursos de saúde promoveram palestras sobre o tema

Compartilhar

Evento recebeu profissionais de equipes multidisciplinares em saúde

No último dia 13 de março, o UDF realizou um evento direcionado aos alunos dos cursos de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Biomedicina e Psicologia.

Pprofissionais de equipes multidisciplinares em saúde foram chamados para abordar temas de relevância ligados ao sono, dentro das atividades que marcaram a Semana do Sono 2024, realizada em todo o país pela Associação Brasileira do Sono (ABS), de 11 a 17 de março.

Com o título “Oportunidade de sono a todos para saúde global”, a campanha é premiada internacionalmente e acontece todos os anos.

No UDF, foram tratados os seguintes temas: 

– Insônia e apneia do sono na prática clínica, com o Dr. Paulo Marsiglio, otorrinolaringologista e médico do sono;
– Respirar bem, dormir melhor: atuação fonoaudiológica nos distúrbios do sono, com a Dra. Danielle Barreto, fonoaudióloga do sono;
– Porque estudar os distúrbios respiratórios do sono?, com o Dr. Sérgio Leite, fisioterapeuta respiratório;
– O papel da psicologia nos distúrbios do sono, com a Dra. Danuska Tokarski, psicóloga do sono.

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Profa. Dra. Ana Paula Medeiros Ceniz, representou os cursos da área da saúde do UDF, incentivando a participação de graduandos por entender ser de extrema importância ações que envolvam a inter e multidisciplinaridade. 

O UDF valoriza ações alinhadas com campanhas nacionais, que promovem conscientização e ampliam a visão profissional dos nossos alunos!

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.