Saúde

BRAZ CUBAS

|

Notícias

21 de setembro de 2022

Braz Cubas realizará serviços farmacêuticos gratuitos para população

Compartilhar

A Braz Cubas realizará no dia 28 de setembro, das 14h às 18h, serviços gratuitos para população de Mogi na Farmácia-Escola da instituição, Bloco de Saúde.

Fornecendo à comunidade aferição de pressão arterial, consulta farmacêutica em pacientes que fazem uso rotineiro ou constante de quatro ou mais medicamentos, amostras grátis e orientação sobre o descarte correto de medicamentos. 

Os atendimentos serão realizados pelos alunos do curso de Farmácia, sob supervisão do professor André Suaiden e vale ressaltar que não será necessário realizar agendamento para participar do evento. 

Semana Acadêmica de Farmácia da Braz Cubas 

A ação faz parte da Semana Acadêmica de Farmácia da Braz Cubas, que acontece de 26 a 30 de setembro, com palestras e atividades para estudantes do curso sobre as “Atuações do Farmacêutico no Mercado de Trabalho”.

“Paralelamente, a gente tem tradição de realizar atividades de extensão e prover algum serviço farmacêutico à população na mesma temática. Aí que entram as atividades que serão realizadas na quarta-feira à tarde, visando coadunar à semana de palestras, uma atividade de prestação de serviços à comunidade”, conta o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Diego Mascarenhas.

Entre os assuntos que serão abordados no evento estão: dependência de drogas de abuso, farmácia clínica, atuação do farmacêutico na Vigilância Sanitária, doping esportivo, perícia criminal e farmacêutico militar e farmacêutico na área de estética e cosmetologia.  

A abertura terá a presença do reitor da Braz Cubas, Rafael Ribeiro, da coordenadora geral de graduação, Vivian Yamashita, da vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami, e do secretário de saúde, Zeno Morrone Junior.

Este evento está alinhado com os indicadores 3 (Saúde e Bem-estar) e 4 (Educação de Qualidade) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA aqui.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.