NOTÍCIAS

| 14 de outubro de 2020

Simpósio do UDF sobre pessoas em situação de rua contou com a presença do ministro do STM

O UDF promoveu entre os dias 21 a 28 de setembro a Semana da Responsabilidade Social que contou com várias atividades e atendeu mais de 2.200 participantes.

No último dia da Semana aconteceu o II Simpósio UDF: um olhar humanizado à pessoa em situação de rua – organizado pelo projeto de Extensão “UDF é POP” sob a coordenação da Profa. Caroline Mohamed do curso de Odontologia.

O evento contou com a presença de diversas personalidades e especialistas no assunto:
-Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, reitora do UDF;
-Dr. José Barroso Filho – Ministro do Superior Tribunal Militar – STM;
-Promotora Dra. Mariana Silva Nunes – Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação – NED;
-Sra. Catiane Farias Martins Gonçalves – Assessora da Subsecretária de Assistência Social e Diretora de Serviços Especializados à Famílias e Indivíduos;
-Dra. Denise Leite Campo – da Secretaria de Saúde – Gerente da População de Rua;
-Sr. Rogério Barba, Ativista político para a Pessoas em Situação de Rua;
-Dr. Rodrigo Barbosa – Subsecretário de Enfrentamento às Drogas do GDF e do Coordenador do Curso de Odontologia,
-Prof. Emílio Barbosa e Silva.

Participaram também, alunos, professores e ONGs do Distrito Federal.

O evento proporcionou aos alunos, professores e participantes da comunidade discutir e aprofundar o conhecimento sobre o cuidado, inserção e valorização das pessoas em situação de rua, e ainda, um intercâmbio com as pessoas em situação de rua promovendo aproximação e empatia.

O ministro do STM, em sua fala no evento afirmou: “Eu estou aqui hoje, participando deste evento, porque o UDF é sempre reconhecida pelo viés humanista. Parabenizo a Reitora, pois realmente o UDF está anos à frente. Parabéns a todos”.

Desde 2016 o UDF recebe o selo de “Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a Instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade, com sua qualidade de vida e com seu desenvolvimento sustentável. O selo é entregue pela ABMES (Associação Brasileira De Mantenedores Do Ensino Superior), que tem por objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social.

CADASTRE-SE

Recebas as notícias em primeira mão.