Novo Projeto (32)

UNICID

|

Notícias

24 de maio de 2023

I Simpósio de Saúde Estética e Cosmetologia e IV Mostra de Cosmetologia e Farmácia Estética ocorreram no dia 13 de maio

Compartilhar

Evento reuniu alunos da UNICID e da Universidade Cruzeiro do Sul

O Curso de Farmácia da UNICID, em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul, promoveu no dia 13 de maio o I Simpósio de Saúde Estética e Cosmetologia e a IV Mostra de Cosmetologia e Farmácia Estética, eventos que ocorreram no foyer e auditório do bloco alfa do campus Tatuapé.

O Simpósio, primeiro na história dos Cursos de Farmácia das duas IES da Cruzeiro do Sul Educacional, trouxe um ciclo de palestras com profissionais de destaque na área da Saúde Estética e da Cosmetologia, que compartilharam com os nossos alunos as suas experiências profissionais e visões de mercado.

Durante as atividades, os estudantes foram instigados à pesquisa, inovação, criatividade e empreendedorismo, além de ampliarem seus conhecimentos sobre os aspectos legais que regulam a área.

Para celebrar a I Edição do Simpósio, o evento contou com a participação da Profa. Thaís Freitas, (representante da Cosmobeauty), Dra. Erika Rocha (farmacêutica do setor magistral), Dra. Renata Gonçalves (farmacêutica esteta e coordenadora do Grupo Técnicode Saúde Estética do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) e do acadêmico Caio Rodrigues (da Graduação em Farmácia da Cruzeiro do Sul e tricologista da L’oreal).

Segundo as Profas. Mas. Camilla de Paula Uzam (UNICID) e Luciane Gomes Faria (Cruzeiro do Sul), responsáveis pela atividade, as dicas dos profissionais foram fundamentais para os nossos alunos que desejam enveredar suas carreiras para a Saúde Estética e Cosmetologia.

Exposição de banners

Já IV Mostra de Cosmetologia e Farmácia Estética trouxe a tradicional exposição de banners sobre produtos cosméticos desenvolvidos pelos alunos do último ano do curso, responsáveis por desenvolver uma empresa, desenhar um produto inovador, pesquisar o registro e apresentar um plano de negócios.

O Prof. Dr. José Artur da Silva Emim, coordenador dos cursos das duas IES, agradece a todos pela participação no evento e ressalta a importância da iniciativa histórica, que reflete a excelência da formação acadêmica praticada pelas instituições em um momento no qual a área das Ciências Farmacêuticas está em grande evidência.

Ultimas Publicações


Compartilhar

Copiar Link

O link foi copiado para a área de trasferência.
Agora é só colar onde quiser.