topo-materia-prima

CRUZEIRO DO SUL

26 de novembro de 2021

Estudantes da Cruzeiro do Sul Educacional comandam produção de Talk-show de Rafael Cortez

A teoria é importante e necessária, mas aprender na prática é maravilhoso, não é mesmo? E os alunos do curso de Comunicação da Cruzeiro do Sul Educacional puderam desfrutar dessa experiência em um programa da TV aberta!

O talk-show “Matéria Prima”, que estreou no dia 20 de novembro, foi gravado no campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul. O programa é comandado pelo apresentador Rafael Cortez.

Várias foram as funções e atividades realizadas pelos alunos, como produção para as gravações, definição de pauta, conteúdo e gerenciamento das redes sociais, entre outras.

A experiência foi positiva não apenas para o programa, mas, principalmente aos alunos que puderam colocar a teoria em prática.

“Tivemos a oportunidade de conhecer outras áreas, não apenas o apresentador, mas como comandar, o jeito de colocar a câmera, como é gravado… Acho que isso agregou bastante e todos saíram com uma visão mais ampla do processo. O todo é muito maior do que eu imaginava, então acredito que eu pude aprender muito”, conta a estudante do 4º semestre de Jornalismo da Universidade Positivo, que compõe a Cruzeiro do Sul Educacional, Maria Elisabeth C. Pohler.

Para William Cândido, estudante do 2º semestre de Rádio e TV, da Universidade Cruzeiro do Sul foi uma honra participar do projeto. “É uma inspiração tanto para ser apresentador, como para aprender tudo isso. Estamos tendo uma aula na prática de som e áudio que está sendo incrível. Estou colocando a mão na massa desde o começo do curso. É uma oportunidade imensa”

Além de quem estava presencialmente ajudando as gravações, alunos das nossas IES também participaram desse projeto a distância e reforçam o tamanho do aprendizado.

O aluno Guilherme Raphael Dias, Marketing, estudante do 2º Semestre de Marketing no CEUNSP, que compõe a Cruzeiro do Sul Educacional, conta sua experiência:

“Fiquei muito feliz, na faculdade de comunicação tive a oportunidade de realizar na prática muitas atividades que fizeram a diferença para minha carreira profissional, já com o Matéria Prima pude colocar em ação as experiências e habilidades”

Estamos orgulhosos pelo trabalho realizado e gostaríamos de parabenizar pelo resultado alcançado pelos alunos:

Amanda Campos, da Universidade Positivo
Amanda Monari, do CEUNSP
André Luiz Souza Costa, da Cruzeiro do Sul Virtual
Brenda Nieiworowski, da Universidade Positivo
Eloiza Marques, da Universidade Positivo
Fernando Carlos Joaquim, da UNIFRAN
Guilherme Dias, do CEUNSP
Guilherme Ribeiro, da UNIFRAN
Ianna Pereira Ardisson, da Cruzeiro do Sul Virtual
Isabela Barros, da Universidade Positivo
Joana Oliveira, da UNICID
Leydiane da Silva, da Universidade Cruzeiro do Sul
Luis Otávio, da UNIFRAN
Maria Elisabeth C. Pohler, da Universidade Positivo
Maria Paula Alves, da Universidade Positivo
Matheus Ferreira Lourenço, do UDF
Max Martins Ferreira, da Universidade Cruzeiro do Sul
Murilo Fongaro Gomes, da Universidade Cruzeiro do Sul
Willian Candido , da Universidade Cruzeiro do Sul

O Programa Matéria Prima é exibido pelo canal Cultura, aos sábados, às 20 horas. Quer conferir também os episódios que já foram ao ar? Acesse o canal do Youtube do programa e aproveite.