destaque-ranking-unifran

UNIFRAN

11 de agosto de 2022

UNIFRAN mais uma vez é destaque em ranking internacional

A UNIFRAN segue alcançando posições de destaque em avaliações internacionais.

Você já sabe que no mês abril fomos considerados a melhor universidade particular do Brasil no ranking internacional da Times Higher Education (THE), revista inglesa que anualmente elabora um conjunto de rankings considerados entre os mais sérios e confiáveis do mundo.

A novidade é que na última semana a revista divulgou o THE Latin America University Rankings, que classificou 197 instituições de 13 países, seguindo os indicadores do ranking global com pesos recalibrados – a proposta é refletir as características das universidades da América Latina.

A lista avaliou as instituições em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, considerando as áreas de pesquisa, administração, extensão e ensino.

No Brasil, apenas 72 instituições de ensino superior do país qualificaram-se nos critérios de corte utilizados no ranking continental. Confira outros destaques dos resultados da UNIFRAN:

– Uma das 8 IES particulares com fins lucrativos classificadas entre as 197 instituições listadas;
– Quase o dobro de pontos do resultado alcançado em 2021 no item Ensino;
– Única instituição particular do interior de São Paulo classificada.

Ainda alcançamos ótimos resultados nos seguintes ODS:

– ODS 3: Educação de qualidade
– ODS 4: Igualdade de gênero
– ODS 5: Saúde e bem-estar
– ODS 10: Redução de diferenças

“Os resultados obtidos reforçam o papel positivo das ações acadêmicas, de pesquisa e de extensão realizadas pela UNIFRAN – e confirmam o protagonismo da Instituição e da Cruzeiro do Sul Educacional – em ações que impactam em ensino de qualidade. Quando observamos os indicadores nos quais nos sobressaímos (ensino de qualidade), temos certeza que estamos no caminho certo para a formação qualificadas de nossos estudantes como protagonistas de sua formação”, destaca a Reitora Profa. Dra. Katia Jorge Ciuffi.

O Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, Vice-presidente de Ensino Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional, atribui o resultado à qualidade do corpo docente e infraestrutura da IES, além “do esforço constante de nossas Instituições em terem um olhar atento às necessidades e demandas das sociedades de seus entornos”.

Essa é mais uma conquista que reafirma a qualidade, seriedade e relevância do trabalho desenvolvido pela UNIFRAN. Parabéns a todos!