UDF
|
Notícias
10 de setembro de 2025
UDF diversifica projeto de inclusão digital para pessoas 60+ com atividade voltada para saúde emocional
Atividade gratuita e aberta à comunidade acontece às quartas-feiras, das 9h às 11h, durante o período letivo, sem necessidade de inscrição prévia
O UDF oferece o projeto Inclusão Digital 60+, ação gratuita e aberta à comunidade. Conduzida por estudantes dos cursos da área de Tecnologia da Informação, a iniciativa tem como objetivo auxiliar pessoas a partir de 60 anos a se familiarizarem com ferramentas digitais, facilitando o uso de dispositivos e aplicativos no dia a dia. Os atendimentos são individualizados e gratuitos.
Não é necessário realizar inscrição
Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, das 9h às 11h, no laboratório webClass da instituição, até o dia 19 de novembro. Não é necessário realizar inscrição antecipada — basta comparecer no dia e horário.
Para esse semestre, o projeto conta com uma novidade: antes das sessões de inclusão digital, será oferecido o “Grupo de Terapia Breve 60+ | Envelhecer com saúde emocional é um direito”, conduzido pelo Prof. Marcelo Porto Dias, do curso de Psicologia do UDF. A atividade é opcional e destinada aos idosos que desejarem participar, acontecendo das 8h às 9h, no mesmo local. A proposta é promover bem-estar emocional e ampliar a qualidade de vida, complementando a jornada de aprendizado tecnológico.
No atendimento, participam estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico e Engenharia de Software.
Confira os detalhes:
Dias e Horários: Quartas-feiras, das 8h às 9h (Terapia Breve 60+) e das 9h às 11h (Inclusão Digital)
Local: Laboratório webClass do UDF
Período: Até 19 de novembro
Custo: Gratuito
Dúvidas: Secretaria dos cursos de exatas – 3704-8884