UDF

13 de outubro de 2021

UDF promove III Simpósio de Fisioterapia e aborda as transformações da atuação clínica

Programação é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral, faz parte da III Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação da Instituição e será realizada nos dias 14 e 15 de outubro

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, por meio da coordenação do curso de Fisioterapia, realizará nos dias 14 e 15 de outubro, o seu III Simpósio de Fisioterapia, que terá como temática: Desafios e Conquistas: Experiências que Transformaram a Atuação Clínica da Profissão.

A programação, que será direcionada para alunos, professores, profissionais e também ao público em geral interessado na abordagem, contará com quatro palestras. No dia 14, data de abertura do evento, a partir das 14h, a explanação será: “Fisioterapia Oftálmica: prática clínica e mercado de trabalho”, com a Drª. Ilana de Freitas Pinheiro, Mediador: Prof. Me. Filipe Moura Ribeiro. Simultaneamente, será realizada a III GinFISIO, Gincana Acadêmica “Vencendo Barreiras”, com a professora Drª. Flávia Miquetichuc Nogueira Nascente, coordenadora do curso de Fisioterapia do UDF.

Ainda no dia 14, a partir das 18h, será ministrada a palestra “Fisioterapia Neonatal e Pediátrica na UTI: quando prescrevê-las?”, com o Dr. Guilherme Cherene e mediador prof. Dr. Rodrigo Storck de Carvalho.

No dia 15, a partir das 11h15, a palestra será “Otimização diagnóstica, terapêutica e financeira: Biotecnologia em Fisioterapia”, com o Dr. Emmanuel Souza da Rocha e mediação do professor Me. Guilherme Augusto Santos Bueno, e por fim, no encerramento da programação, a partir das 18h, a palestra terá como temática: “Cuidados Paliativos: a importância do cuidado fisioterapêutico”, com a explanação da Drª. Ellen Protzner Morbeck e mediação da professora Me. Albênica Paulino Bontempo.

Todos os participantes receberão certificado, os quais serão enviados por e-mail, após dez dias úteis ao encerramento da programação.

SERVIÇO:

III Simpósio de FisioterapiaDesafios e Conquistas: Experiências que Transformaram a Atuação Clínica da Profissão

III GinFISIO UDF (Abertura da Gincana Acadêmica da Fisioterapia do UDF – atividades entre as equipes _ doação de brinquedos e roupas, doação de sangue e medula óssea e maratona de quiz de anatomia e fisiologia humana).

Data: 14 e 15 de outubro

Dia 14:

• Palestra 1 – 14h: Fisioterapia Oftálmica: prática clínica e mercado de trabalho – Senha de acesso: FisioUDF1
  • Palestra 2 – 18h: Fisioterapia Neonatal e Pediátrica na UTI: quando prescrevê-las? – Senha de acesso: FisioUDF2

Dia 15:

• Palestra 3 – 11h15: Otimização diagnóstica, terapêutica e financeira: Biotecnologia em Fisioterapia – Senha de acesso: FisioUDF3
  • Palestra 4 – 18h: Cuidados Paliativos: a importância do cuidado fisioterapêutico – Senha de acesso: FisioUDF4