UDF
|
Notícias
29 de outubro de 2021
Programação engloba os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação e Sistemas de Informação e será realizada presencialmente nos dias 4 e 5 de novembro, das 9h às 21h
O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realizará nos dias 4 e 5 de novembro, das 9h às 21h, a sua primeira edição da Olimpíada de Programação dos cursos de Tecnologia.
A programação, que será realizada presencialmente, no prédio 4R do UDF, engloba os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação e Sistemas de Informação e visa estimular o interesse da comunidade acadêmica pela busca de soluções de software eficientes, além de despertar o gosto pela atividade profissional de programação de computadores. Além de alunos e professores, interessados da comunidade externa também podem realizar inscrição gratuitamente.
Serão duas modalidades de competição. A presencial dispõe dos exercícios: Iniciação com provas no formato Quiz sobre pensamento computacional e programação de computadores pela plataforma KAHOOT; Hands on em Flowgorithm e Páginas Web com HTML/CSS; Intermediário e Avançado com desafios em três níveis para programação em Liguagens C, Java e PHP com acesso a Banco de Dados; Torneio eSport com CS:GO e LoL.
Na modalidade híbrida, que será realizada no formato
remoto/presencial, as tarefas propostas serão: Localhost: Construção e implante
de react app com HTML e CSS, o qual será ministrado gratuitamente por um
acadêmico do último semestre de ADS: Danrley Willian.
Entre as categorias, as inscrições
poderão ser feitas para os desafios individuais e/ou em equipes.
Para mais informações e inscrições, acesse: Olimpíadas de Programação dos cursos de Tecnologia
A coordenação da programação é da professoraKerlla Luz, que também coordena os cursos de Tecnologia do UDF juntamente com alunos dos 3 cursos.
SERVIÇO
- Inscrições gratuitas: Olimpíadas de Programação dos cursos de Tecnologia
- Dias 4 e 5 de novembro, das 9h às 21h, no prédio 4R do UDF
- Local: campus 4R, que possui mais de 8 mil metros quadrados de infraestrutura de ponta e está localizado na SGA SUL 903, Conj E, Lt 80, Asa Sul